domingo, 7 de agosto de 2011

Coisa esquisita!!!

Fui olhar no dicionário o que significa a palavra TRABALHO e vi tanta coisa escrita (quase uma página, uffaa!) que desisti de tentar copiar aqui.
Mas, eu tinha que começar de alguma forma, né! Mas, vamos começar de outro jeito... Desde os 17 anos que eu trabalho e vou fazer 50 anos... daí, a maior parte de minha vida passei trabalhando.
Ora, que coisa incrível, pois não fiquei rica ainda, apesar de estar há 30 anos trabalhando... Não havia me dado conta disso... Você também não está rico, né?
Mas tem um bocado de gente que está... Há algumas semanas atrás, botaram no jornal que o Brasil nos últimos anos deu oportunidades para mais pessoas ficarem ricas! Pois é... com TRABALHO! Será?
Coisa esquista, pois eu ainda não consegui! Será por que sou incompetente???
Mas, não pode ser, pois em todos os lugares que trabalhei até hoje, sempre me disseram que eu era muito competente...
Além do mais, sou de classe popular, consegui estudar por conta própria numa universidade pública, fiz mestrado... tudo isso, casada, mãe de quatro filhos, trabalhando e militando num projeto social.
Que estranho!!! É por isso que estou chamando vocês para pesquisar comigo!!! Tem alguma coisa errada naquilo que ensinaram pra gente sobre TRABALHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário