domingo, 13 de novembro de 2011

VOCÊ QUER BACALHAU OU LULA?

Nunca nossa sociedade foi tão pródiga em meios de comunicação. Temos de tudo! Nossa voz pode ser ouvida pelos telefones comuns e celulares, como também pela internet. Temos condições de poupar nossa voz e escrever SMS´s e E-mail´s e expor nossas opiniões e informações através de blog´s, sites, twiter´s, redes sociais, entre outras possibilidades. Mas, por que então temos tanta informação errada, desencontrada, mal elaborada, manipulada, inventada? Aqueles que querem conhecer a realidade acabam perdendo um tempo enorme para poder destrinchar os fatos e saber o que é correto! Os outros... Hum, os outros ficam com qualquer bobagem que digam para eles e pior, distribuem e postam através de E-mail´s e nas redes sociais. Já recebi e recebo muitos E-mail´s e postagens e sei do que estou falando. Chacrinha dizia nos tempos áureos: QUEM NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA!!! Hoje, acredito que se ele tivesse vivo, iria juntar a esse bordão alguns outros. Resolvi me concentrar bastante para tentar me comunicar com a essência viva do Chacrinha. Não precisou sair muita fumaça de minha cabeça para achar algumas frases que seriam ditas por ele nesse nosso novo tempo de meios de comunicação e jornalistas: QUEM MENTE SAI NA FRENTE! QUEM ENGANA GANHA GRANA! QUEM É SINCERO LEVA FERRO! É preciso lembrar que o Chacrinha dava bacalhau para o povo na sua platéia... Bacalhau, naquele tempo era bem mais caro do que agora. Tínhamos inflação, carestia, pobreza extrema, corrupção, ditadura, dívida externa, entre outras coisitas... que eram escondidas da gente. Nós, trabalhadores sabíamos que aconteciam coisas debaixo de nosso nariz e sentíamos no lombo e no cotidiano os problemas. Atualmente, sabemos de tanta coisa, nossa vida melhorou, mas, continuam dissimulando e tentando enganar a gente!!! Hoje, acho que o Chacrinha iria distribuir LULA no lugar do bacalhau! Daria mais ibope... Bem, depende... Será que o programa dele seria na Globo?

Um comentário:

  1. Companheira Ligia!

    Sob alguns aspectos concordo contigo...há que se ter muito cuidado com as informações que por aí circulam. Haja filtros!!!
    Por outro lado, vivemos uma revolução no mundo da informação. A anarquia, aquela boa e utópica anarquia, é o modelo que hoje temos. Liberdade, ampla geral e irrestrita e acessível a todos!
    Tem um lado positivo...o monopólio da informação e do conhecimento é melhor democratizado. Logicamente a nossa caixa de lixo eletrônico fica cada vez maior - pelo menos não é papel impresso - a natureza agradece.

    Saudações

    Helio Seidel
    hlseidel@hotmail.com

    ResponderExcluir